terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Café

Quando pago 2,75€ por um café dentro de um copo de papel, espero no mínimo beber um café razoável. Já nem digo bom, apenas razoável. Infelizmente saiu-me outra vez uma aguadilha com sabor a queimado.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Postais

O pai da criança não liga nada a estas coisas dos dias dos namorados mas é um romântico e  esta manhã tinha um postal à minha espera na mesinha de cabeceira.



Depois de ler a mensagem e de enxugar a lagrimita que teimou em aparecer, o homem chamou a minha atenção para a parte de trás do postal. Então não é que alguém achou uma boa ideia imprimir o preço directamente no postal? Ainda não percebi o objectivo de ser forçado a mostrar quanto é que se pagou pelo postal que estamos a oferecer mas deve haver um bom motivo.
Pelo menos fiquei a saber que o meu marido deve gostar muito de mim porque escolheu um postal dos mais caros.


terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

A bola

O micróbio vê um desenho num papel e pergunta-me o que é. Eu explico que é uma bola mas ele não parece nada satisfeito com a resposta. Depois de uns segundos de muita concentração, vira-se para mim e diz-me "isto é uma esfera".  Está certo sim senhor, vamos lá então entrar no maravilhoso mundo dos sólidos geométricos. Tu é que pediste, depois não te queixes.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O meu Rembrandt

Aqui está o primeiro retrato feito pelo meu pequeno Rembrandt. Aquilo a flutuar por cima da cabeça é o cabelo de acordo com as palavras do artista.
A identidade da pessoa retratada permanece ainda um mistério, sabe-se apenas que possui dois olhos, duas orelhas, um nariz e uma boca. Tudo leva a crer que usa capachinho dada a posição do cabelo relativamente à cabeça.
Com dois anos e três meses o artista atingiu já o nível artistico da mãe que, coitada, não tem jeito nenhum para isto.


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

As crianças

As crianças enchem as nossas vidas de alegria, felicidade e vírus. Muitos vírus.