sexta-feira, 8 de junho de 2012

Literatura infantil

Se há uma coisa de que eu gosto por cá é da forma descomplexada e aberta com que os holandeses falam de quase todos os temas.
Um bom exemplo é um livro infantil de grande sucesso por estas paragens que aborda a temática do cocó dos animais. O título do livro é qualquer coisa como: "Sobre uma pequena toupeira que quer saber quem é que fez cocó na sua cabeça" e aqui ficam algumas imagens desta linda história.



A toupeira fica furiosa quando ao sair da sua toca lhe aterra um cocó na cabeça. Decide então apurar quem foi o culpado e começa a falar com diversos animais para saber se tinham sido eles a fazer-lhe aquilo.



Depois de uns quantos interrogatórios sem sucesso a toupeira decide ir falar com o maior especialista em cocó da natureza, a mosca. Depois de uma curta investigação estava descoberto o culpado, um cão.



O resto do livro relata a terrível vingança da toupeira e o seu regresso à toca depois de ter punido o culpado de um acto tão cobarde.

Que linda história não é verdade? Para os verdadeiros fãs nada como um peluche fofinho da pequena toupeira e respectivo cocó para lhes alegrar o coração.



2 comentários:

Presépio no Canal disse...

Muito giro! ;-))
Tambem ja vi que andas a educar o teu filho muito bem ;-)) Ele estava tao giro a aspirar. ;-) Da jeito, sobretudo quando se tem gatos, nao e? ;-))
Beijinhos e Bom fim-de-semana!

Anónimo disse...

Olá!

Adoramos as escolher de literatura infantil.

Parabéns pelo blog, felicidades e muito sucesso.

Flocos.

Visistem-nos em: https://www.facebook.com/flocosdela