quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Sinterklaas

Se Sinterklaas e Pakjesavond não te dizem nada e parecem palavras escritas por um gato deitado no teclado do computador, então este post não é para ti.
Para os que sabem o que é e comemoram, feliz pakjesavond! 





8 comentários:

Edelweiss disse...

O meu filho já me tinha mostrado este video, está o máximo!

Teresa disse...

Carla, coitadinho do teu filho. De todas as coisas novas a que tem que se habituar esta do Zwarte Piet deve ser uma das mais estranhas :)

Maria Ana disse...

Mas o que é que eles estão sempre a repetir....zwart pite qq coisa? E isso quer dizer o quê?

Teresa disse...

Ana, eles estão a cantar Zwarte Pieten Stijl. Zwarte Piet são os individuos pintados de preto que são os ajudantes/escravos do São Nicolau que se comemorou a 5 de Dezembro. Traduzindo para português dá qualquer coisa como "à maneira do Pedro preto".
É a grande festa da família aqui por estes lados, bem mais importante que o Natal. A tradiçao é muito estranha ao início, cheira a racismo que tresanda, mas a forma como se vive esta época é muito gira e os miúdos acreditam piamente em tudo.

Presépio no Canal disse...

Teresa, venho desejar-vos um Feliz Ano de 2013, com muitas alegrias e surpresas boas. Paz, Saúde e tudo de bom. Um grande beijinho e continua a encantar-nos com as histórias do vosso David ;-)
Obrigada pelos votos deixados no outro dia, lá no meu cantinho.
Um Bem-haja para ti!

Sandra

Presépio no Canal disse...

Teresa,

Parece-me que houve aqui qualquer coisa com a publicação do comentário. Vou tentar outra vez.

Quero desejar-vos um Feliz Ano de 2013, cheio de coisas boas, sobretudo Paz, Saúde e muitas Alegrias. Continua a encantar-nos com as histórias do vosso David.
;-)
Obrigada pelos votos deixados no outro dia, lá no meu cantinho.
Um bem-haja para ti!
Sandra

Teresa disse...

Muito obrigada Sandra. Para ti e para os teus desejo um óptimo ano com tudo de bom. Beijinhos e uma festinha para o teu querido Fofinho.

Presépio no Canal disse...

Obrigada :-) Será entregue ;-)
Beijinho!! Bom Ano!