terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Frio e neve

Pois que o Inverno lá se deciciu a aparecer por cá. Até agora, apesar da chuva e do céu cinzento, o Inverno foi muito ameno e com temperaturas de Outono.
Este domingo o frio chegou em força com máxima negativas e hoje com muita neve. O David ficou muito feliz quando viu a neve, tentou ir para a rua várias vezes e quando finalmente saiu de casa ficou com um sorriso pespegado na cara que já não saiu. Na rua ia alternando as frases "Muito frio!! Brrrrrr!" com "Neve! Sneeuw!"
Eu fiquei por casa porque por cá, e apesar de a neve ser uma coisa relativamente comum no Inverno, ao primeiro sinal de neve os comboios começam a atrasar e a ser cancelados e instala-se o caos. Nas estradas o cenário não é melhor, apesar de serem limpas e de se espalhar sal com frequência, o trânsito acumula-se e as filas são enormes. Assim cá estou eu a trabalhar no quentinho, com uns chinelos nos pés e a gata enroscada em mim. 

4 comentários:

Presépio no Canal disse...

Aqui ainda não parou de nevar...
Bjs! :-)

Teresa disse...

Pois, por aqui também continua a nevar. É bonito mas complica tanto o dia-a-dia.
Beijinhos e festinhas para o Fofinho.

Presépio no Canal disse...

Obrigada. :-) Ele está bem melhor - pelo menos, já não preciso de lhe dar soro de dois em dois dias. Nesta última semana, esteve cinco dias sem soro e a sentir-se bem. Se ele viesse a precisar de soro só uma vez por semana, seria óptimo. :-)
Hoje tive uma queda aparatosa por causa da neve, ao regressar a casa. Verdade seja dita que ainda não comprei botas adequadas. Mea culpa. Mas continuo a gostar muito quando neva, oh se gosto...;-)
Beijinho ;-)

Teresa disse...

Ainda bem que o Fofinho está melhor :)
Quanto à neve, só este ano é que me decidi a comprar umas botas que me mantêm os pés quentinhos e ajudam a escorregar menos. Foram carotas e não são o calçado mais elegante do mundo mas os meus pés agradecem e muito.