sábado, 15 de maio de 2010

As ecografias do futuro disponíveis na Holanda

Um país altamente avançado como este põe à disposição dos futuros pais a mais recente tecnologia. Como se não bastassem as duas ecografias obrigatórias durante a gravidez (sim, entre as 9-12 semanas, às 20 e depois acabou) também podemos fazer ecografias 3D e 4D com direito a um DVD! Que maravilha!
Vai ser a prenda de aniversário do pai babado e custa a módica quantia de 115 euros. Por aqui chama-se a esta ecografia pretecho ou também "scan for fun" porque se acredita que não há razões médicas para fazer uma ecografia depois das 20 semanas.
Pelo menos vamos ter umas imagens decentes do nosso "piqueno".

1 comentário:

Marta disse...

Alôs! E que tal o fds? Num país assim qq nesga de sol é sempre um bom pretexto para sair à rua ;)

Quanto a este post - por cá talvez a maioria das grávidas q é seguida no privado faz a tal 3ª eco, mas também não é obrigatória e mesmo édicos privados dão a escolher aos pais por não ter assim tão grande relevância médica (numa gravidez de baixo risco, claro). As 3D/4D também são um luxo por isso não são assim muito comuns, se bem q há médicos simpáticos q quando têm o aparelho xpto dispon´+ivel até lá vão tirar uma foto ;) (pelo menos era assim há 3 anos ;) e não dei q tenha mudado assim tanto).
Bjs,
MartaA