domingo, 23 de maio de 2010

Casamentos na Holanda

Vamos iniciar a nossa aventura no fabuloso mundo dos casamentos na Holanda. Fomos convidados para o casamento dos nossos vizinhos holandeses e isto dos casamentos por aqui funciona de uma maneira muito diferente.
O dia do casamento está dividido em 3 partes, cerimónia, banquete e festa e cada pessoa pode ser convidada para apenas uma ou duas partes, só familiares e amigos muito chegados são convidados para o dia todo. Nós fomos convidados apenas para a festa, na cerimónia e banquete vão estar apenas 30 dos 150 convidados. No entanto podemos ir ao sítio onde se realiza o banquete felicitar os noivos durante uns 45 minutos, depois vamos embora e voltamos só quando começar a festa.
É muito normal ver gente de fato e gravata ou vestidos e saltos altos no McDonalds a comer no intervalo entre a cerimónia e a festa. Outra coisa também normal por aqui é pagar o que se bebe na festa mas neste caso já fomos avisados que vai haver bar aberto e vão ter suminho de maçã para os miúdos e para mim. No convite está também a sugestão de presente, que neste caso é um envelope com dinheiro. 
Os holandeses são conhecidos por serem pessoas muito pouco propensas a gastar dinheiro, eles próprios admitem e gozam com a isso, este é um exemplo.




Sem comentários: