sexta-feira, 9 de julho de 2010

Quem é que mexeu no termóstato?

As temperaturas têm estado muito altas por aqui e custa muito a aguentar mesmo para quem não se encontra em estado de graça. No meu caso a gravidez mexeu no meu termóstato e agora estou sempre com calor, mesmo no escritório com o ar condicionado e rodeada de gente com um casaquinho ou uma camisolinha de malha. 
Há no entanto um indivíduo lá no trabalho, que até há pouco tempo me parecia só estranho, que pelos vistos sofre de afrontamentos ou coisa parecida. O caso é tão grave que mesmo durante o Inverno ele não abdica do estilo trolha/camionista com camisolas de cavas, incluindo uma com buraquinhos que o pessoal mais velho em Portugal usa como camisola interior. Agora no verão, como a quase total ausência de roupa não é suficiente para combater o calor tem ainda uma ventoinha na secretária.
Eu acho que devemos aprender sempre com quem tem mais experiência e parece-me que vou fazer o mesmo e arranjar uma ventoinha para o escritório. Nas últimas semanas pareço uma espanhola sempre a abanar-me, não com leques mas com papéis ou aquilo que estiver mais à mão.

4 comentários:

Susana disse...

Como eu te compreendo!
Tens toda a minha solidariedade!
(Eu tenho tentado dormir em todo lado lá em casa menos na cama, dado o calor que sinto!)
E também tenho uma espanhola dentro de mim (salvo seja!)
Bjs aos três!
Susana

zephirus disse...

Ahhhh, o Rodrigo é uma gaija! Bem, eu não estou grávido, pelo menos não me tenho apercebido de nada, e sinto um calor descomunal e eu além disso até sou mag.. elegante vá, e portantos imagino o vosso sofrimento neste momento! Hoje quando me for deitar e bufar por todo o lado vou-me lembrar de vocês e dormir mas com solidariedade :)

Pexito fora d'Agua! disse...

Eu cá agradecia que não te fosses deitar a pensar na minha esposa! Não é por nada...

e pelo sim pelo não vou gravar aqui o teu comentário!

zephirus disse...

Prontos, já sabia que isto ia acontecer. Um gajo não pode escrever nada. Olha, acabou-se a solidariedade da minha parte. Só falta a mãe dos R&D também se vir queixar...