quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O último dia de licença de maternidade

É hoje! E sim era suposto eu meter o meu filho na creche no dia em que faz 3 meses. As 16 semanas a que tinha direito (6 antes da data prevista para o parto e 10 depois) acabaram . A partir de amanhã vou usar a licença parental, são 6 meses que posso usar como e quando bem entender até o David completar 8 anos. O único senão é que estes dias não são pagos, por isso até Abril vamos ter que ser mais criativos a gerir o orçamento doméstico.

3 comentários:

Presépio no Canal disse...

O mais importante e que vais acompanhar o teu filhote nos primeiros meses de vida. ;-) E isso nao tem preco.
Aproveita a oportunidade do Dutch work-family balance.
O dinheiro aparece sempre, com imaginacao como dizes. ;-)
Sabes onde cortamos ha uma serie de anos? No tabaco (eu deixei de fumar) e nos cafes fora diariamente (agora so de quando em vez). Ir ao restaurante, uma/duas vezes por mes, e pronto. Se formos a fazer as continhas, ja da uma quantia simpatica. E quando preciso de roupa, dou um salto ate ao Centro de Oberhausen, na Alemanha.
Beijos e muitas felicidades!!!
Este teu blog e muito util. E um guia em Portugues da parentalidade aqui na Holanda. ;-)
Nunca pensaste em por alguns posts na Insego (mas ai convinha traduzir para Ingles)? Os mais elucidativos sobre aspectos praticos que possam ser uteis a outros pais...E uma ideia para quando tiveres mais tempo. Beijinhos! ;-)

Teresa disse...

Uma das melhores coisas na Holanda é este equilíbrio que é impossível em Portugal, só é mesmo pena a licença de maternidade não ter mais umas semaninhas. Estou seriamente a pensar em trabalhar 4 dias por semana e um destes dias a partir de casa, estes primeiros tempos são preciosos e não os quero perder.
Quanto à ideia da Insego, parece-me interessante. Este blog nasceu sem qualquer tipo de pretensões, apenas para ser um diário da gravidez e para partilhar este momento com familiares e amigos que estão longe, por isso nunca deixei de lado a preguiça e escrevi sempre em português. Mas há informações e experiências no blog que podem ser úteis, vou tentar dedicar algum tempo à tradução.
Obrigada pelo comentário :-) Beijinhos

Presépio no Canal disse...

Podes continuar a escrever aqui em Portugues e colocares a traducao em Ingles na Insego (isto e, se assim o desejares).
Tens aqui informacao muito boa. Eu gosto muito de te ler porque a informacao nao e apresentada tipo site, isto e, de forma "pura e dura", mas sim atraves da tua experiencia.
Por isso, me parece tao interessante.
A Insego e um espaco virtual de partilha e ajuda. Cada um gere o seu tempo. E uma contribuicao gratuita. Ninguem exige nada. Cada um decide o que quer colocar, quando...
Eu nao ponho la todos os meus posts, so os relativos a Holanda.