terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cólicas

Um dos problemas que aflige bebés e pais são as cólicas. Logo no hospital fomos avisados que não há nada a fazer, que por volta dos 3 meses as cólicas passam e que é suposto os bebés chorarem. Está tudo muito certo mas quando é o nosso filho a chorar durante horas e a contorcer-se até ficar todo vermelho não dá para ficar a olhar. 
Um colega recomendou o infacol e mesmo depois de falar com o médico que nos disse que este medicamento não fazia mal nem bem, decidimos tentar. No caso do David não ajudou nada e acabámos por desistir mas com o filho deste colega tem resultado.

Como não queria andar a experimentar mais medicamentos e muito menos chás e mezinhas, virei-me para os biberões. A primeira escolha recaiu na avent com resultados muito maus, talvez porque ele não se adaptou à forma da tetina, mas as cólicas pioraram e muito.

A seguir tentei um da marca B free plus com excelentes resultados. Aquilo tem um tubinho e mais umas pecinhas todas xpto, dá um trabalhão a lavar e esterilizar mas as cólicas desapareceram e nunca mais voltaram.


Cada bebé é diferente e o que resultou com o David pode ser um desastre para outras crianças. Os pais, esses são todos iguais e vão sempre procurar formas de aliviar o sofrimento do seu bebé. Boa sorte e muita paciência.
   

Sem comentários: