segunda-feira, 28 de março de 2011

Voltar ao trabalho

É já na próxima sexta-feira que volto ao trabalho e já me está a custar. Não custa da mesma forma que o fim de umas férias mas também não consigo descrever o sentimento porque nunca o senti antes. Nós estamos programados para cuidarmos das nossas crias e vai contra a nossa natureza deixar os nossos bebés entregues a estranhos enquanto estamos a trabalhar. O primeiro dia de creche custou-me muito, foram só três horas que passei a olhar para o relógio, o segundo custou menos, mas o terceiro custou tanto como o segundo e até agora ainda não começou a custar menos. Sei que ele gosta de estar lá e que o tratam bem, ele sorri para as educadoras e para os outros meninos e isso atenua um bocadinho a minha preocupação mas não consigo deixar de pensar que se ele estivesse comigo ia estar melhor.
Nem tudo é mau, pelo menos tenho flexibilidade no trabalho e isso vai-me permitir trabalhar apenas 4 dias por semana, um dos quais a partir de casa. Nos 3 dias em que vou estar no escritório vou sair por volta das 16:00 ou 16:30 e assim ainda posso estar com ele algum tempo antes da hora da caminha.
Foram 6 meses afastada do trabalho com 3 reuniões pelo meio, para a avaliação anual da minha equipa, para a minha própria avaliação (aumento e bónus :)) e para um resumo do que se passou nestes 6 meses. Vai ser um grande desafio voltar ao ritmo de trabalho, a equipa cresceu e vai crescer ainda mais, há muitos projectos para gerir e muitos prazos para cumprir. Vai ser duro mas já era tempo de pensar em mais coisas para além de fraldas e biberões.

2 comentários:

Presépio no Canal disse...

Parabens pelo bonus!
Tudo a correr bem com a adaptacao do David a creche e o regresso ao emprego! ;-)
Uma das coisas que mais gosto na Holanda e o facto de existirem melhores condicoes para acompanhar os filhos! E mais humano e social e economicamente melhor!
Bjs!!

Teresa disse...

Obrigada!
No meio de tudo isto é bom estar na Holanda e ter a flexibilidade necessária para conseguir estar com o meu filho. Sempre me agradou o respeito pela vida pessoal e familiar que aqui é tão comum mas agora ainda dou mais valor. Beijinhos!