sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Rumo a Copenhaga

Decidimos fazer o percurso até Copenhaga em 2 dias para ser mais fácil para o David. No primeiro dia fizémos um pouco mais de 5 horas de viagem até Eutin na Alemanha. Pouco ou nada conseguimos ver da cidade e da região, como estava um dia de muito calor vimos multidões que se deslocavam a pé, de bicicleta e de carro até aos muitos lagos da região. 
Ficámos num hotel simpático com um óptimo restaurante e um excelente sistema de aquecimento central. O que nos fazia mesmo falta era o ar condicionado para aguentar a noite mas no norte da Alemanha uma coisa dessas deve ser usada meia duzia de semanas no ano se tanto, não é dos melhores investimentos. 
Sobrevivemos à noite muito quente e no dia seguinte, depois do pequeno-almoço, dirigimo-nos a Puttgarden, onde iríamos apanhar o ferry para a Dinamarca. Impressionante o tamanho do ferry e a quantidade de carros, camiões e autocarros que transportava. A viagem demorou cerca de 45 minutos, muito rápido. Também rápida foi o resto da viagem até Copenhaga, mais 2h30 de carro até ao nosso hotel bem no centro.

2 comentários:

Presépio no Canal disse...

Gosto muito de viajar de ferry.
Por acaso, havia massagistas a oferecer os seus serviços? Pergunto isto, porque no ferry de Calais para Dover, há. Acabei por experimentar e soube bem (depois de 4 horas de viagem de carro entre Almere e Calais, soube que nem ginjas uma massagem ao pescoço e às costas) e pagamos aquilo que entendermos por bem dar...

Teresa disse...

Infelizmente não havia massagistas, apenas um mini-casino e várias lojas onde se vendiam sobretudo bebidas alcoólicas. Como os escandinavos são paranóicos com a questão do álcool, todas as oportunidades para comprar bebidas baratas são aproveitadas.