sábado, 28 de agosto de 2010

Kraampakket

A semana passada recebi o meu Kraampakket, o primeiro sinal que o grande dia está próximo. Trata-se de uma espécie de cabaz de parto, com tudo aquilo que eu necessito para a primeira fase do parto aqui em casa, antes de ser autorizada a ir para o hospital.
Então vamos lá ver o cabaz:

Boneco para o David, pinça para o cordão umbilical, luvas descartáveis, gazes esterilizadas e cuecas descartáveis



Protecção para o colchão, algodão, álcool e gel desinfectante para as mãos.

Mais gazes esterilizadas, 2 tipos diferentes de protecção para o colchão, pensos gigantes e um DVD de lavagem cerebral sobre amamentação.

Intriga-me a quantidade de protecções para o colchão, os 6 pares de luvas descartáveis e em especial os pensos XXL. Medo, muito medo.

1 comentário:

Unknown disse...

Mas afinal quanto é que dura a primeira fase do parto?
Pinça para o cordão umbilical??? Vai ser em casa?
Até eu já estou nervoso com este post!