quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Fraldas, fraldas e mais fraldas

Um bebé suja muitas fraldas, é um facto. E as fraldas usadas tornam-se num problema, o que fazer com elas? No quarto do David tenho um caixote da Sangenic que funciona bastante bem, não fica nenhum cheiro e os sacos duram bastante tempo. 



O verdadeiro problema é deitar as fraldas fora. A maior parte das pessoas estará a pensar que é fácil resolver este problema com uma ida ao caixote do lixo mas por aqui a recolha do lixo tem muito que se lhe diga. Embora pague quantidades astronómicas de impostos, tenho direito a recolha de lixo a cada 15 dias. E durante 15 dias tenho à disposição um pequeno caixote de 240 litros e muito trabalho de compressão do lixo. 
A reciclagem aqui é muito limitada, o plástico é recolhido uma vez por mês, o papel e lixo orgânico a cada 15 dias e há vidrões disponíveis para depositar garrafas e frascos. 
Se antes o caixote ficava sempre completamente cheio, agora com fraldas é impossível conseguir meter todo o lixo dentro do caixote. A solução passa por tentar encontrar caixotes que não estão cheios para colocar o nosso lixo ou ir à lixeira municipal depositar o lixo que entretanto acumulámos. 

1 comentário:

Presépio no Canal disse...

Bom dia de Sao Valentim, Teresa! :-)
Com muito aconchego que o dia esta chocho!
Beijinhos!!