terça-feira, 3 de maio de 2011

Procuro

Colete de forças pequenino em tons de azul, em plástico ou outro material impermeável. A hora da refeição está a tornar-se cada vez mais complicada e perigosa com comida em todo o lado excepto na parte de dentro da boca. Então se lhe ouso dar alguma coisa que não contenha cenoura ou banana temos problemas grandes, com muita choradeira, chapadas na colher que projectam comida em todas as direcções e em casos extremos cuspidelas, arte que ele está a aperfeiçoar rapidamente. Quando gosta da comida as coisas são igualmente complicadas porque ele entusiasma-se a comer e quer ele próprio agarrar na colher. Já consegue levar a colher à boca sozinho mas quando lá chega já pouca comida está na colher, a maior parte está na roupa dele e na de quem lhe está a dar a comida.
No meio disto tudo intriga-me que ele venha da creche todo limpo. Será que eles têm os tais coletes de forças? Será que o despem para lhe dar a comida? Será que não lhe dão sólidos e depois escrevem no livrinho que comeu tudo e gostou muito? Muito estranho. 

P.S. - Depois de escrever o texto encontrei uma espécie de colete de forças disfarçado de manta para porta-bebés, o Peekaru. À primeira vista pode parecer bizarro mas passado algum tempo uma pessoa continua a achar que não faz sentido nenhum.


Sem comentários: