quinta-feira, 8 de abril de 2010

A primeira consulta

Esta terça-feira tive a minha primeira consulta na clínica de parteiras que me vai acompanhar antes e durante o parto. São quatro parteiras no total e pelo menos uma estagiária que estava também presente na consulta. Fizeram muitas perguntas sobre o nosso historial de doenças e intervenções médicas, problemas existentes na família mais próxima, e deram-nos muita informação sobre dúvidas que tinhamos.
Fizeram a famosa pergunta: "Já pensou onde quer ter o filho? Em casa ou no hospital". A parteira já sabia a resposta, a maior parte dos estrangeiros não se sente à vontade com este hábito holandês dos partos em casa. Cruzes, credo, deus me livre de tal coisa!
Finalmente pesaram-me, mediram-me a tensão arterial e foram-me passadas análises ao sangue que vou fazer aqui no hospital.
Gostei da forma como fomos atendidos e da forma natural como as coisas são encaradas. Realmente a gravidez não é uma doença e não faz sentido ser tratada como tal. O acompanhamento é feito de forma regular, há sempre disponibilidade da parte das parteiras para esclarecer dúvidas e se durante a gravidez alguma coisa começar a correr mal há acompanhamento imediato por parte de médicos.
Daqui a um mês tenho a próxima consulta.   

Sem comentários: