terça-feira, 9 de março de 2010

As parteiras

Depois do médico contactei quem realmente me vai acompanhar durante a gravidez, parto e pós parto. Estive a ver atentamente as páginas das duas clínicas de parteiras que existem aqui no sítio onde moro e depois de numa delas ver a imagem de uma das parteiras que tinha dado à luz em casa uma linda criança com mais de 5kg achei que tinha informação suficiente para optar pela outra clínica.
Pelo telefone perguntaram-me muitas coisas sobre mim e sobre a gravidez e a primeira consulta está marcada para dia 6 de Abril. Aí para além eu dar informações mais detalhadas vamos também falar das opções para o parto. Na Holanda o parto em casa é muito comum e até mesmo incentivado, e a anestesia durante o parto é uma coisa pouco usada e aparentemente difícil de obter. Para ajudar à festa na maior parte dos hospitais os anestesistas trabalham de segunda a sexta entre as 9:00 e as 17:00, durante a noite e fins de semana podem ser chamados se for mesmo necessário.
Não me parece que vá ter grandes alternativas ao parto natural e estou à  espera de uma longa conversa com as parteiras para lhes fazer entender o meu ponto de vista.

Sem comentários: