quarta-feira, 10 de março de 2010

Estado de graça.... e de desgraça

Vamos lá fazer uma análise das vantagens e desvantagens deste estado. 

Começando pelas coisas positivas:
- Posso estacionar nos lugares reservados mais perto das entradas dos supermercados. Pouco relevante aqui na Holanda mas pode vir a dar jeito.
- Lugares nos transportes públicos. Tenho que estar visivelmente grávida para isso e ter paciência para discutir em inglês com gente mal educada.
- Caprichos alimentares. Tenho a melhor desculpa para exigir coisas mais exóticas, o marido não vai ter coragem de negar nada.
- Período. Graças a deus que esta aberração da natureza desaparece por uns tempos!
- Passar a ferro. Vou tentar passar esta tarefa para o marido, deve ser das coisas que mais detesto fazer. Ainda para decidir se entrego a minha roupa nas mãos dele ou não, tenho que ver.

E agora as coisas negativas (apenas nesta primeira fase):
- Náuseas. Apenas a partir das duas da tarde e apenas em alguns dias.
- Tonturas. Quase sempre.
- Manter segredo. Como é a primeira gravidez estamos a ser cautelosos e ainda não contámos à família e amigos e custa bastante manter este tipo de coisas em segredo.
- Rabujenta. O meu marido vai dizer que não nota diferença e que eu já era assim antes. É mentira, é tudo culpa das alterações hormonais.
- Sono. Ver rabujenta.
- Pensar antes de comer. Mais água, frutas, vegetais e menos porcaria. Cuidado com o que como, se é seguro ou não. Café, chá e álcool é para esquecer.

Já me esquecia de outra vantagem: o nascimento de uma pessoa que vai mudar as nossas vidas e que vamos amar incondicionalmente. Quais aspectos negativos? Não sei nada disso :)

Sem comentários: